sábado, 30 de agosto de 2014

Saltando de paraquedas pela primeira vez

Um dos meus maiores desejos era saltar de paraquedas, todo ano eu colocava na minha lista, mas acabava o ano, eu não tinha realizado o tão sonhado momento de pura adrenalina. No início deste ano, em janeiro, depois da minha viagem no litoral norte paulista, fiquei três dias na Grande São Paulo e consegui vivenciar umas das experiências mais incríveis da minha vida: experimentar saltar de um avião em movimento e ser lançada em queda livre.
Alguns me chamaram de louca, outros de corajosa, mas tudo foi muito bem planejado.
A minha primeira preocupação foi pegar referências e dois amigos me indicaram o Centro Nacional de Paraquedismo em Boituva, São Paulo, outra preocupação foi querer conhecer os profissionais que trabalham na escola.
Após tudo planejado, chegou o dia tão esperado, eu mal tinha conseguido dormir de tanta ansiedade e antes de conhecer meu instrutor, estava bem nervosa, mas depois que ele chegou e passou as coordenadas, tranquilizei-me.
A queda livre durou de 40 a 45 segundos, com uma velocidade de 200 km/h e a altitude era 12 mil pés, o equivalente a aproximadamente 4 mil metros de altura. Durante a queda livre, senti um frio na barriga e a maior sensação de adrenalina que já experimentei. Eu gritei muito, era uma forma de extravasar o que estava sentindo. A adrenalina era tanta que me esqueci do momento que o paraquedas iria abrir, nessa hora foi estranho, meu corpo foi puxado para cima, depois o meu instrutor me perguntou se eu queria "pilotar" e é claro que falei sim! Em seguida, para ter mais adrenalina, ele fez curvas rápidas provocando novamente um frio na barriga.
A sensação de voar é muito prazerosa e como disse Leonardo da Vinci depois de provar essa sensação, "andará na terra com os olhos voltados para o céu, onde esteve e para onde desejará voltar."



Nenhum comentário:

Postar um comentário