sábado, 30 de agosto de 2014

Saltando de paraquedas pela primeira vez

Um dos meus maiores desejos era saltar de paraquedas, todo ano eu colocava na minha lista, mas acabava o ano, eu não tinha realizado o tão sonhado momento de pura adrenalina. No início deste ano, em janeiro, depois da minha viagem no litoral norte paulista, fiquei três dias na Grande São Paulo e consegui vivenciar umas das experiências mais incríveis da minha vida: experimentar saltar de um avião em movimento e ser lançada em queda livre.
Alguns me chamaram de louca, outros de corajosa, mas tudo foi muito bem planejado.
A minha primeira preocupação foi pegar referências e dois amigos me indicaram o Centro Nacional de Paraquedismo em Boituva, São Paulo, outra preocupação foi querer conhecer os profissionais que trabalham na escola.
Após tudo planejado, chegou o dia tão esperado, eu mal tinha conseguido dormir de tanta ansiedade e antes de conhecer meu instrutor, estava bem nervosa, mas depois que ele chegou e passou as coordenadas, tranquilizei-me.
A queda livre durou de 40 a 45 segundos, com uma velocidade de 200 km/h e a altitude era 12 mil pés, o equivalente a aproximadamente 4 mil metros de altura. Durante a queda livre, senti um frio na barriga e a maior sensação de adrenalina que já experimentei. Eu gritei muito, era uma forma de extravasar o que estava sentindo. A adrenalina era tanta que me esqueci do momento que o paraquedas iria abrir, nessa hora foi estranho, meu corpo foi puxado para cima, depois o meu instrutor me perguntou se eu queria "pilotar" e é claro que falei sim! Em seguida, para ter mais adrenalina, ele fez curvas rápidas provocando novamente um frio na barriga.
A sensação de voar é muito prazerosa e como disse Leonardo da Vinci depois de provar essa sensação, "andará na terra com os olhos voltados para o céu, onde esteve e para onde desejará voltar."



Primeiro desejo concretizado de 2014



Sou apaixonada por novas experiências! Sair da minha cidade, adquirir novas experiências, conhecer novos lugares, novos amigos, mudar a roupa da alma é o que eu mais gosto de fazer na vida, por isso da minha lista, o tópico viajar, é prioridade.
Esta semana mesmo, li um texto publicado no Estadão sobre como viajar deixa as pessoas mais felizes do que bens materiais e esse tem sido o meu principal aprendizado de vida.

Apesar de ser carioca, não conhecia Trindade, uma vila localizada no município de Paraty do Rio de Janeiro. Trindade é uma típica vila de caiçara que vive diretamente do turismo, um lugar rústico, mas com uma natureza privilegiada. Passei o meu réveillon em Trindade, portanto foi a minha primeira viagem de 2014.
Além das praias lindíssimas, cachoeiras e piscina natural, há também uma trilha para praia do sono que foi o meu passeio preferido. Depois de uma trilha de 20 minutos, chegamos a uma linda praia, com poucas pessoas e uma energia incrível!





Já que estava no município de Paraty, passei dois dias lá. Um foi para usufruir da noite de Paraty, que é super badalada com muitas opções de bares e restaurantes, e o outro foi para fazer um passeio de barco e conhecer as belíssimas praias. Paraty é considerada Patrimônio Histórico Nacional e preserva até hoje um estilo de época, eu particularmente, acho lindo.




Depois de uma semana, subimos o litoral norte de São Paulo para conhecermos as praias paulistas e ficamos quatro dias em Barra do Sahy. Eu me surpreendi com o litoral norte de São Paulo, pois nós, cariocas, achamos que não há praias bonitas em São Paulo, Rs. 
Barra do Sahy é uma praia pequena, aconchegante, ocupada por condomínios e casas de veraneio. O mar é calmo e para quem, assim como eu curte Stand Up Paddle, o lugar é perfeito.
O pôr do sol é a grande atração de Barra do Sahy, as pessoas colocam suas cadeiras perto da água, nas mãos, câmeras fotográficas ou celulares e todos registram a grande estrela ir embora.
Assistir a um pôr do sol, em qualquer lugar que seja, é como diz Fred Di Giacomo, uma pequena dose de "Rivotril" que o universo distribui sem cobrar nada, segundo ele o lado fantástico da vida comum. 
Aprendi a procurar detalhes onde ninguém mais vê com o filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", observar e amar o trivial tanto numa grande viagem, como no dia a dia me faz muito feliz.


 



 

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Minha lista!

Minha lista sempre começa no dia 01 de janeiro e termina no dia 31 de dezembro. Sabe aquele momento que todos mentalizam boas energias para o ano que se iniciará, então, eu não só mentalizo como também listo meus desejos para realizá-los.
Como estou começando a escrever no mês de agosto, os desejos listados com um risco foram realizados, os outros, ainda tenho 4 meses para realizar!



1- Fazer no mínimo três viagens ao longo do ano;
2- Assistir a um (no minímo) grande show;
3- Saltar de paraquedas;
4- Aprender a surfar;
5- Praticar mais SUP;
6- Fazer muitas trilhas durante o ano;
7- Participar de um clube de leituras;
8- Estudar um tempo fora do país;
9- Mergulhar;
10- Aprender a cozinhar;
11- Fazer um curso profissional de mergulho;
12-  Fazer um curso de fotografia;
13- Comprar uma GoPro;
14- Fazer um picnic;
15- Escrever uma carta a alguém;
16- Enviar postais aos amigos que vivem longe de mim;
17- Fazer novos amigos.
19- Fazer um blog;
20- Fazer um pacto de vida com uma grande amiga;
21- Participar de uma maratona;
22- Ir ao cinema com frequência;
23- Fazer uma viagem sozinha;
24- Fazer atividade física com frequência;
25- Fazer muitas declarações de amor durante o ano;
26- Ir a Petrópolis;
27- Ir a museus;
28- Procurar uma amiga de infância que não vejo há muito tempo e ir visitá-la;
29- Aumentar a minha coleção de canecas;
30- Iniciar uma nova lista.